Africa tocando para sempre na África

Instalação artística homenageia a música

Tags: #Artigos | 2019-01-17

Tradução livre do artigo encontrado no site CNN TRAVELER. Você pode ler o artigo original aqui.

A música “Africa” do Toto está tocando em modo repeat no meio de um deserto na África 


por Evan Minsker para o Pitchfork

16 de janeiro de 2019

Seis caixas de som à energia solar podem fazer a instalação de Max Siedentopf, chamada de Toto Forever durar para sempre.

O deserto da Namíbia no sudoeste africano pode não ser tão desoladamente silencioso quanto você esperava graças a uma nova instalação sonora que tem como objetivo tocar a música Africa, do Toto, em modo repeat para sempre, de acordo com a reportagem da NPR. A obra do artista germano-namibiano Max Siedentopf foi apropriadamente batizada de Toto Forever. Com o auxílio de seis caixas de som, um tocador de MP3 com apenas uma música e energia solar, a canção vai ecoar “por toda a eternidade”, de acordo com o artista.

“Eu fiquei intrigado com a possibilidade e quis fazer a maior homenagem e mais extrema exibição possível da música Africa na África”, declarou Siedentopf. “O deserto da Namíbia, que é o mais antigo do mundo com seus 55 milhões de anos, me pareceu o lugar perfeito para fazer isso. 

Você terá que perguntar ao Siedentopf onde exatamente ele colocou a instalação nos 81 mil quilômetros quadrados do deserto, mas você pode dar uma olhada (e ouvida) no vídeo abaixo.

E aproveite para ouvir a edição do Resumo do Som sobre essa música clicando aqui



Ajude a produzir o programa sendo um patrocinador virtual do 80 Watts: